segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

TIAGO DE DEJAIR ASSUME EM UNA

Um padre e três pastores evangélicos manifestaram-se com citações bíblicas durante a cerimônia de posse do prefeito Tiago de Dejair, de Una, do vice Nildo Som e dos nove vereadores do município.
Uma multidão participou do evento, principalmente na área externa da Câmara Municipal, com direito a telões para assistir a cerimônia. O presidente da Câmara eleito para 2016/2017 foi o vereador Man, com a vice Soninha, e os secretários José Jorge e Gilvan.
Estiveram presentes o ex-prefeito Dejair Birschner, pai do prefeito Tiago, o major José Raimundo, o ex-deputado e vereador ilheense Roland Lavigne, representantes do Hotel Transamérica, Charles e Vitor Veiga e muitos representantes da sociedade local.
Em Una existe grande expectativa em relação à gestão do jovem prefeito Tiago de Dejair. Veja a seguir mais fotos do evento e informações  sobre o seu secretariado.
O secretariado de Tiago de Dejair será composto da seguinte forma:

Secretaria de Administração: Gusmão Neto, militante político e jornalista, que já atuou em veículos de imprensa como o Bahia Notícias, Jornal da Metrópole, A Tarde, Rádio Tudo FM, Teia de Notícias, Rádio 100 FM. Na administração pública, Gusmão foi assessor nas Secretarias de Educação e de Comunicação da Prefeitura de Salvador, além de já ter ocupado cargo de assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Salvador, experiência na Assembleia Legislativa da Bahia, e atualmente ocupa a função de Assessor Parlamentar do deputado Bebeto Galvão no Congresso Nacional. Gusmão Neto também assumirá interinamente a Chefia de Gabinete do prefeito Tiago de Dejair.
Secretaria de Finanças: Alberto Shinji Kitaoka, engenheiro civil, pós-graduando em Obras Públicas. Shinji tem larga experiência na vida pública, já tendo ocupado os cargos de secretário municipal de Educação em 2008 e de Administração em 2013.
Secretaria da Educação: Soelma Silva Santos, pedagoga de formação, tem ampla trajetória na área de educação pública. É professora de carreira, já foi vice-diretora de escola, diretora em importantes colégios municipais, coordenadora pedagógica, defensora dos direitos da classe docente, e atualmente ocupa a função eletiva de presidente do Conselho Municipal de Educação.
Secretaria de Saúde: Gleiciane Bircshner Hora, enfermeira de formação, pós-graduada em Gestão Hospitalar, especialista em Gestão da Atenção Básica, pela UFBA, mestre em Terapia Intensiva. Já foi secretária de Saúde no municípios de Una e Arataca, e Superintendente Técnica na Secretaria de Saúde de Ilhéus.
Secretaria de Turismo e Meio Ambiente: Oberval Calazans Berbert, ex-vereador, esportista, graduado em Ciências Contábeis e empresário. Oberval também tem vasta experiência administrativa. Já foi secretário municipal de Educação e chefe de Departamento Pessoal na Prefeitura de Una.
Secretaria de Transportes, Obras e Viação: José Nildo Santos, vice-prefeito reeleito, ex-vereador, professor, servidor de carreira. Já foi tesoureiro, secretário interino de Administração, coordenador do setor de Departamento Pessoal, presidente da comissão de licitação, escriturário, fundador de sindicatos, presidente da Liga Desportiva, chefe do sistema de transporte escolar. Nildo também responderá interinamente pela Secretária Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio.
Serviço Desenvolvimento Social: Jaqueline Barone, primeira-dama de Una, formada em Farmácia Generalista, com diversas pós-graduações como Saúde Pública, Farmacologia e Administração Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde. Já atuou no Hospital Municipal Frei Silvério, em Una, e no Hospital São José, em Ilhéus.
Tesouraria: Ziuender Zulmir Capato, graduando de Economia, com vasta experiência em contas públicas municipais. Já foi controlador interno nos municípios de Una e Arataca, chefe de contabilidade, gerente financeiro na iniciativa privada  e já atuou como tesoureiro na Prefeitura de Una entre 2009 e 2012.
Controle Interno:  Higor Endriger Caliman, formado em Economia, pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades. Higor é o atual Controlador Municipal, função que ocupa há nove anos.

Procuradoria Geral do Município: Ítallo Assunção Cavalcante, advogado, especialista em direito público. Foi procurador administrativo do município de Ilhéus, assessor e consultor jurídico de outros entes públicos municipais, empresas e também do terceiro setor. 








 O ex-candidato a prefeito de Canavieiras,Edmar Luz,esteve presente,representando o deputado estadual Eduardo Sales,de quem ele é assessor.

Fonte/Tabu Online

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.