terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Febre amarela já matou 47 pessoas em Minas Gerais, chegou ao Espírito Santo e ameaça a Bahia

Febre amarela já matou 47 pessoas em Minas Gerais, chegou ao Espírito Santo e ameaça a Bahia
Governo mineiro diz que casos estão restritos à zona rural, em áreas silvestres, a maioria banhada pelo Rio Doce e Rio Mucuri. A doença é transmitida pelo mosquito da dengue (aedes aegyptis). Os sintomas são febre alta, forte dor de cabeça, calafrios, dor muscular generalizada, às vezes câimbras e, com a evolução da doença, pode apresentar quadro de infecção do fígado e do rim, tendo icterícia, falência renal, hemorragia e vômito escuro. Até segunda-feira (16), Minas Gerais registrou 47 mortes suspeitas de febre amarela em mais de 150 casos. No espírito Santo, há dois casos suspeitos. A Bahia não tem nenhum registro de febre amarela até o momento.
Bahia - Em Porto Seguro, destino turístico muito frequentado por turistas mineiros e capixabas, a Secretaria de Saúde local informou que a cidade não está na área de risco e que a prefeitura dispõe em estoque 2 mil doses de vacina contra a doença.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.