quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Contas bancárias da prefeitura de Itagimirim estão bloqueadas para que servidores recebam salários

Contas bancárias da prefeitura de Itagimirim estão bloqueadas para que servidores recebam salários
O Ministério Público quis evitar que o dinheiro de dezembro fosse para os grandes fornecedores e os servidores ficassem sem salários.
O prefeito Rogério Andrade só poderá usar o dinheiro da prefeitura de Itagimirim neste mês de dezembro (último mês do seu mandato) para pagar os salários dos servidores municipais. Uma liminar do juiz Roberto Freitas Júnior bloqueou, a pedido do Ministério Público estadual, as contas bancárias da prefeitura para atender esta finalidade, evitando que o dinheiro vá para os grandes fornecedores e os servidores municipais fiquem sem receber salários e 13º. A decisão cabe recurso e o prefeito já teria entrado com agravo no Tribunal de Justiça da Bahia.
Estão bloqueadas todas as movimentações bancárias da prefeitura, tais como pagamentos de fornecedores, transferências, saques em espécie, ou qualquer outra utilização das receitas municipais, decorrentes dos repasses federais ou arrecadação tributária própria, que não seja o pagamento da folha de servidores, pelo tempo necessário à apuração da prestação de contas pelo gestor, a qual deverá ser apresentada à Justiça, acompanhada dos processos de pagamentos de todos os fornecedores.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.