segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eleitores têm até o dia 1º de dezembro para justificar voto

Créditos: Reprodução|Internet
Os eleitores que não justificaram o voto no último domingo (3) nas eleições municipais têm até o dia 1º de dezembro para apresentar o motivo da ausência. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo, que são de 60 dias, é contado a partir da data de cada turno, já que a justificativa é válida apenas para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora da sua residência eleitoral.
Os cidadãos devem levar pessoalmente o requerimento de justificativa a um cartório eleitoral ou então enviar o documento pelo correio ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito.
Caso o eleitor tenha deixado de votar no primeiro e no segundo turnos da eleição, terá de justificar sua ausência para o primeiro e para o segundo turno, separadamente, obedecendo aos mesmos requisitos e prazos para cada um deles. A ausência no primeiro turno não impede que o eleitor vote no segundo turno.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.