quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CARTÓRIOS NO ALVO;a Bahia é um do piores estados em serviços de cartório do país,diz Eliana Calmon

Palestrante ontem no evento Ética e Compliance na Construção, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção e Sesi Nacional, no Sinduscon, a ministra aposentada do STF, Eliana Calmon, arrancou aplausos da plateia. O tema da palestra dela foi Lei de Improbidade Empresarial, mas ela criticou os cartórios.
— A questão dos cartórios no Brasil é uma excrescência. Enquanto tivermos ganhos cartoriais nos níveis atuais, não há como imaginar o interesse deles na modernização.
Dengoso
Eliana disse que os cartórios têm um lobby fortíssimo e cobram, por exemplo, com base no valor de um imóvel, quando o serviço deles não varia.
— Estão no tempo da pedra lascada. Conheço um cartório em que o livro de registro está tão depreciado que é chamado pelos funcionários de ‘dengoso’, porque precisa de cuidado para pegá-lo.
Bahia pior   
Ainda segundo Eliana Calmon, a Bahia é um do piores estados em serviços de cartório do país, e não há muita cobrança ou fiscalização, pois quando foram privatizados, deixou-se de ganhar com eles.

— É uma vergonha total e absoluta.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.