segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Fies abre inscrições para vagas remanescentes nesta segunda (22)

Créditos: Divulgação|Diário do Nordeste
Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes da edição do segundo semestre do Financiamento Estudantil (Fies) 2016 nesta segunda-feira (22). Os interessados devem realizar na página do FiesSeleção, através da internet. Os prazos variam de acordo com a condição do estudante. O edital foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (19).Para o estudante não graduado que tenha sido pré-selecionado na seleção regular do Fies e não tenha firmado o contrato de financiamento, o período de inscrição vai entre 22 a 28 de agosto. Para o graduado, o prazo vai entre 26 e 28 de agosto.Já para estudantes não graduados que desejam se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior em que não está matriculado, o período varia de 29 de agosto a 5 de setembro. Para o graduado, o prazo é de 2 de setembro a 5 de setembro.
Os períodos de inscrição mudam para os alunos que estão matriculados em instituições de ensino superior. Para os graduados, o prazo vai entre 29 de agosto e 2 de dezembro. Para os não graduados, o período é de 2 de setembro a 2 de dezembro.Poderão concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, possuam média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e possuam também renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.Após se inscrever no FiesSeleção, o estudante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies - Sisfies e concluir a inscrição nos dois dias úteis subsequentes.Nesta edição, o Fies oferece 75 mil vagas. No total, se inscreveram 294 mil pessoas. O MEC ainda não informou quantas vagas foram preenchidas.Mais informações podem ser obtidas pelo site do Fies ou pelo telefone 0800-616161.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.