terça-feira, 5 de julho de 2016

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna continua com um estoque baixo e necessitando urgentemente de doações.

Funcionários de cooperativa se envolvem em campanha por mais doações de sangue (foto Divulgação)
Funcionários de cooperativa se envolvem em campanha por mais doações de sangue (foto Divulgação)
INCENTIVO À SOLIDARIEDADE -O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna continua com um estoque baixo e necessitando urgentemente de doações. Atendendo aos apelos da instituição, alguns grupos e empresas têm se organizado para ajudar.
Um exemplo é a cooperativa de crédito Unicred, que mobiliza seus cooperados para doar sangue. O mutirão foi iniciado na última sexta-feira (1º) e segue envolvendo as agências da cooperativa em Itabuna, Ilhéus e Jequié.
O Banco de Sangue da Santa Casa atende 116 municípios do Sul da Bahia. Segundo o seu coordenador de Captação, Adelson Bispo, nesse período do ano normalmente se verifica uma redução do número de doadores.
Para doar sangue, é preciso ter de 18 a 60 anos, gozar de boa saúde e pesar mais de 50 quilos.  O Banco de Sangue da Santa Casa funciona no Hospital Calixto Midlej Filho, atendendo de segunda a sexta, das 7 às 17 horas, e aos sábados, das 7h ao meio-dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.