sexta-feira, 10 de junho de 2016

Seca no sul da Bahia dá enorme prejuízo

Deve aumentar nos próximos dias o número de municípios do sul da Bahia em situação de emergência por causa do longo período de estiagem. 
Já são mais de 9 meses sem chuva e as nascentes de quase todos os rios secaram.Pelo menos 20 municípios sulbaianos enfrentam dificuldade para fornecer água potável. A longa estiagem provocou seca das nascentes que abastecem Santa Luzia, Mascote, Itapé, Barro Preto, Itaju do Colônia, Arataca, Pau Brasil e Una.Esses municípios se juntaram a Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Buerarema, Itajuípe, Coaraci, Ibicaraí e Almadina, que adotaram racionamento de água. Em Itaju do Colônia, Camacan, Mascote e Arataca o cenário é desesperador para os agricultores.Dezenas de animais morreram nesses municípios nos últimos dias por falta de água. Parte da produção agrícola está perdida. Os agricultores afirmam que os prejuízos causados por causa do longo período de seca é incalculável.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.