terça-feira, 10 de maio de 2016

AGORA:Senador Delcídio do Amaral é cassado. 74 sim. 0 Não. 1 abstenção.

O plenário do Senado acaba de cassar o mandato do senador Delcídio do Amaral por quebra de decoro parlamentar. Delcídio foi acusado de obstruir a operação Lava Jato.

Vocês devem lembrar da gravação que levou o senador à prisão no final do ano passado. O áudio, amplamente divulgado, registrou uma conversa em que o senador oferecia auxílio para a soltura do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, por meio de suposta influência junto aos magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), e posterior fuga.

Conforme apontou a denúncia protocolada pelo partido REDE, a conduta de Delcídio foi incompatível com o decoro parlamentar, “por abuso de prerrogativas asseguradas a membro do Congresso nacional, ao valer-se de seu cargo público, sua envergadura institucional e sua influência e trânsito sobre as estruturas de Estado para favorecer-se, obstar a sua própria responsabilização criminal e de terceiros”. Por todos esses motivos, eu não poderia votar de outra forma: sim a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.