sexta-feira, 22 de abril de 2016

ARATACA: IDOSOS SÃO BENEFICIADOS EM MUTIRÃO DE CATARATA E PTERÍGIO

 
30 idosos de Arataca estão mais felizes e com esperança de enxergarem bem melhor.
A Secretaria de Saúde beneficiou na manhã dessa quarta-feira (20/04), cerca de 30 idosos arataquenses, na busca por programas de melhorias na saúde do município a Secretária Clícia Nogueira e toda a sua equipe garantiu a esses idosos mais esse beneficio garantido pelo programa Saúde sem Fronteiras.

O atendimento aos idosos continou mesmo no feriado, o prefeito Ferlu Mansur e a secretária de saúde Clícia Nogueira proporcionam mais saúde para os arataquenses.Os idosos foram levados para o mutirão Saúde sem Fronteiras, no município de Santa Cruz Cabrália , garantido o transporte, hospedagem e refeição. Foram realizadas 17 cirurgias de Catarata e 04 Pterigíos.(espessamento vascularizado da conjuntiva, de forma triangular, que se estende do ângulo interno do olho na direção da córnea.)
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS),a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo,o que representa cerca de 20 milhões de pessoas.Como a expectativa de vida da população mundial está aumentando, o número de pessoas com catarata tende a crescer.
O pterígio é uma formação carnosa que avança sobre a córnea, geralmente do lado nasal. Trata-se de uma resposta do olho a um processo de irritação ocular crônica, em que a exposição à luz solar e ao vento têm um papel importante.
Com a evolução da oftalmologia, a cirurgia de catarata hoje é muito simples, pois medicamentos como os colírios anestésicos usados na cirurgia evitam desconfortos para portadores do problema, além da própria técnica que evoluiu significativamente. Assim, as pessoas podem se sentir mais seguras e confiantes no resultado final da cirurgia.

Essa é mais uma ação do governo unidos pelo progresso, fazendo a diferença e trazendo melhorias para Arataca.






0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.