quinta-feira, 7 de abril de 2016

POSTO NOVA UNIÃO:10 dicas para jovens nas baladas


Um e-mail que está circulando pela internet, alerta sobre os riscos a que estão sujeitos os jovens que freqüentam as chamadas "baladas".
O golpe é simples;
os marginais aproveitam qualquer descuido dos garotos com seus copos e introduzem drogas sem que eles percebam. O intuito pode ser o abuso sexual ou a subtração de celular ou carteira contento dinheiro e cartões magnéticos. O informativo comenta o caso de uma jovem que foi a uma balada com vários amigos. Durante a festa a moça ingeriu vários copos de cerveja e conversou com muitos garotos. Pela manhã a menina acordou no estacionamento do local, semi- nua ─ havia sido abusada sexualmente. Portanto, vou fornecer algumas orientações importantes para os jovens:

1)Jamais aceite bebida alcoólica de pessoas desconhecidas; nem de amigos. 2)Tome conta de seu copo; não o perca de vista um segundo sequer.
3)Utilize a palma da mão para segurar o copo pelo bocal, assim será impossível a introdução de drogas.
4)Não aceite convite para voltar para casa no carro de estranhos. Retorne da balada com as pessoas que o(a) levaram.
5)Se o condutor do veículo aparentar estar embriagado na hora da volta, recuse a carona. Ligue para seus pais ou pegue um táxi − os acidentes nas madrugadas, envolvendo jovens motoristas embriagados, costumam ser fatais. 6)Ao perceber que a festa está ficando tumultuada ou que pessoas estão consumindo drogas livremente, decida que é hora de ir embora; não espere o pior acontecer para deixar o local.
7)Ao verificar princípio de briga ou pessoas portando armas de fogo, vá embora imediatamente.
8)A legislação penal pune rigorosamente aquele que vende ou fornece gratuitamente bebida alcoólica a menores de idade.
9)Não confie em pessoa que você acaba de conhecer na balada. Lembre-se que confiança só se adquire com o tempo. Jamais aceite convite para deixar o local da festa para ouvir música no carro ou passear a pé em local ermo./
10)Lembre-se que as pessoas que mais te amam são seus pais. Ao se sentir ameaçado, ligue imediatamente para eles e peça ajuda. Outro boa opção é pedir auxílio para polícia militar (190) ou polícia civil (197).
Dr. Jorge Lordello

POSTO NOVA UNIÃO
Além de combustíveis de qualidade,o posto conta com um serviço de primeiríssima,frentistas capacitados e atenciosos.Lá é possível ,comprar refrigerantes,água,energéticos geladíssimos.Visite-nos: AV RIO BRANCO,CENTRO DE CANAVIEIRAS.

TELEFONE: 73 3284 1706

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.