quinta-feira, 7 de abril de 2016

ESTAREMOS DE OLHO

As discussões sobre o relatório de Jovair Arantes na comissão do impeachment começam amanhã, às 15h, e devem invadir a madrugada de sábado.

A votação, prevista para a próxima segunda-feira, dia 11, será eletrônica e aberta.

Estaremos de olho.
================================
DILMA E ARAGÃO INTIMADOS 
O Estadão informa que o juiz Augusto César Pansini Gonçalves intimou Dilma Rousseff e Eugênio Aragão a prestarem esclarecimentos em ação popular movida pelo deputado Fernando Francischini.
O magistrado negou pedido de liminar para impedir Aragão de promover mudanças no comando da PF, mas criticou as declarações do ministro da Justiça à Folha sobre punir se sentisse "cheiro de vazamento".
"Soa inadequado o pronunciamento de Eugênio Aragão, novo Ministro da Justiça. Sua fala sugere, prima facie, que a troca de comando na Polícia Federal não terá a finalidade de punir servidores faltosos, mas a de manietar a Operação Lava Jato", afirmou o juiz."Próceres do Partido dos Trabalhadores, especialmente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (investigado, ressalte-se, na Operação Lava Jato), vinham fazendo seguidas críticas à atuação do antigo Ministro da Justiça, e hoje Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, alegando que ele não 'controlava' a atuação da Polícia Federal, intimidações que, aliás, precipitaram a sua saída do Ministério da Justiça."
LULA PRESTA NOVO DEPOIMENTO
A Globonews informa que Lula prestou depoimento de duas horas à Lava Jato em Brasília.
Teori homologou 11 delações da Andrade
Teori Zavascki homologou as delações dos 11 executivos da Andrade Gutierrez, inclusive o ex-presidente Otávio Azevedo e o ex-diretor Flávio Barra.Como dissemos antes, foram R$ 150 milhões em propinas da Petrobras e de Belo Monte para a campanha de Dilma.Janot tem o dever moral de pedir suspensão do sigilo.
Investigação de Lula no BNDES ganha grupo especial
O MPF em Brasília criou um grupo especial para investigar Lula por tráfico de influência para a Odebrecht no BNDES. O grupo é formado pelos procuradores Francisco Guilherme Bastos, Luciana Loureiro Oliveira e Ivan Cláudio Marx.A intenção é evitar mais atrasos no processo. Além da atuação de Lula com a Odebrecht, o grupo vai investigar especificamente os casos das obras do Porto de Mariel em Cuba e dos metrôs de Caracas e Cidade do Panamá.

Segurança pública realizou cerca de 20 mil prisões em 2015
O planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) resultou no aumento da produtividade policial estadual em 2015. Na comparação com 2014, o número de prisões em flagrante subiu 6,1%, totalizando 19.739 suspeitos capturados.
Foram cumpridos ainda 3.557 mandados de prisão, 52,9% a mais do que em 2014, além de 4.998 armas tiradas das ruas, dado 8,1% maior na comparação com o mesmo período.
De acordo com a SSP, cerca de cinco toneladas de drogas (maconha, cocaína, crack, entre outras) foram apreendidas pela polícia na Bahia, em 2015. “Parabenizo os policiais baianos pelo empenho e força de vontade em melhorar a segurança para os baianos. Temos limitações, mas reconhecemos a dedicação do Governo do Estado em investir na área. Nesta quinta-feira (7) entregamos o oitavo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) desta gestão, desta vez na cidade de Maraú, dando melhores condições para os nossos efetivos e ampliando a integração”, afirma o secretário Maurício Barbosa.
O investimento na nova unidade foi na ordem de R$ 1,63 milhão. A inauguração do Disep em Maraú acontece menos de uma semana após a última entrega, realizada pelo governador Rui Costa no sábado (2), em Itapé. Além dessas duas unidades, já foram inaugurados os distritos integrados de Uruçuca, Bonito, Iguaí, Capim Grosso, Buritirama e Bom Jesus da Lapa.(Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.