quarta-feira, 20 de abril de 2016

Antes de viajar, tome alguns cuidados

As autoridades policiais alertam quem vai viajar sobre alguns cuidados para evitar que sua casa seja roubada. Um deles pe avisar um vizinho de confiança sobre a ausência e, se possível, pedir que visite a residência de vez em quando.
Cancele a entrega de correspondência, que se acumula na entrada e pode passar impressão de abandono do imóvel. Se mora em condomínio, não deixe as chaves na portaria.
Já quem mora em casa deve evitar manter o cadeado no lado de fora do portão, o que deixa à vista que a casa está vazia. Não programe a secretária eletrônica com mensagens de ausência.
Nunca deixe as luzes acesas durante o dia. Um bom truque é deixar somente as luzes internas acesas, com as cortinas fechadas.
Durante o dia elas ficam invisíveis devido à claridade, aparecendo à noite e dando impressão de ocupação.Acima de tudo, evite divulgar nas redes sociais suas viagens e detalhes do dia a dia. Somente poste fotos e comentários da viagem depois que voltar para casa. Ladrões vasculham o Facebook por pessoas que viajaram.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.