quinta-feira, 7 de abril de 2016

07 DE ABRIL:Hoje é o dia do jornalista!

O Editor do blog Paulo José se alia às homenagens prestadas aos jornalistas, levando em conta sua importante missão de esclarecer a sociedade. Não é sem motivo que a Imprensa, espelhada na missão de cada jornalista individualmente, é considerada o quarto poder.Vivemos dias de relevo para a história do País e a Imprensa tem papel de protagonismo no exercício da manutenção das nossas liberdades democráticas.
O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil, no dia 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, a data foi instituída como o "Dia do Jornalista".A data, também, celebra a fundação da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no Rio de Janeiro, em 1908.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.