quarta-feira, 9 de março de 2016

Santa Luzia: Escola Elizabeth Castro reformada e climatizada

A Escola Municipal Elizabeth Castro, localizada no Bairro São Jorge em  Santa Luzia, está em processo de reforma feita pela Prefeitura do Município através da Secretaria de Educação.
A escola recebeu grandes melhorias, entre elas a, instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, carteiras novas, bebedouros, reformas e adaptação de banheiros, pintura geral, troca de portas e janelas, limpeza e obras de manutenção estão sendo efetuadas no local.
A medida foi uma determinação do prefeito Antônio Guilherme e visa melhorar a qualidade do espaço para os alunos e profissionais da educação.“A reforma da escola Elizabeth Castro é uma demonstração de empenho da Prefeitura na educação das nossas crianças. Além disso, o município atuou antes do início do ano letivo com operação intensiva de limpeza em todas as escolas municipais, com foco no combate ao mosquito  Aedes Aegypti e eliminação de possíveis criadouros”, afirma o prefeito Guilherme.Segundo ele, o município realizará durante todo o ano um processo contínuo de verificação da condição das escolas e centros de ensino da Prefeitura, realizando possíveis reformas, e atuando constantemente no combate à dengue.
Lívia, de 8 anos, disse que ficou surpresa ao chegar no primeiro dia de aula do ano e se deparar com a escola completamente diferente. “Está muito legal. Mudou tudo. Todas as salas estão bonitas. Está bem melhor que antes”.
Para a gestora da Escola Elizabeth Castro, Izabel Silva Santos, a reforma da escola ficou muito boa. “O ambiente está mais agradável. Toda a comunidade aprovou a iniciativa do prefeito Guilherme, as crianças estão mais motivadas a estudar. Com a reforma, ganham alunos, professores e demais funcionários. Os nossos ambientes estão mais confortáveis. Sem dúvida, é uma excelente ação”, afirmou.

FOTOS ALOISIO ALVES















0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.