quarta-feira, 16 de março de 2016

Posse de Lula na chefia da Casa Civil será na próxima terça-feira

Luís Inácio Lula da Silva (Foto: Agência Brasil / Arquivo)
A posse do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil será na próxima terça-feira (22). Ele decidiu aceitar o convite para o cargo na manhã desta quarta-feira (16), em reunião de três horas de duração com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.
Também participaram da reunião os ministros Jaques Wagner – que deixará a Casa Civil para comandar o Gabinete Pessoal da Presidência da República, mas mantendo o status de ministro – , Ricardo Berzoni (Secretaria de Governo) e Nelson Barbosa (Fazenda).
Aloizio Mercadante, que integrava o núcleo duro do governo, antes de cair em desgraça com a delação do senador Delcídio do Amaral, também chegou cedo ao Palácio da Alvorada, mas não participou do encontro.
A ida de Lula para a Casa Civil foi anunciada no início da tarde pelo líder do governo na Câmara, deputado Afonso Florence (PT-BA), e mais tarde pela própria presidente da República.
Em nota, Dilma informou ainda que o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) será ocupado pelo deputado federal Mauro Ribeiro Lopes (PMDB-MG). Ela agradeceu ao ministro interino, Guilherme Ramalho, “pela sua dedicação” à frente da SAC.
Esforço gigantesco – Jaques Wagner, que cedeu o lugar na Casa Civil ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou as alterações feitas por Dilma no governo.“A agenda do desenvolvimento, do crescimento com justiça social e do diálogo com os movimentos populares ganharam um gigantesco reforço”, escreveu em seu perfil no Twitter.Wagner agradeceu a “confiança” de Dilma e disse que vai desempenhar a função no gabinete da Presidência com a “mesma dedicação e o mesmo compromisso que marcaram” sua trajetória.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.