segunda-feira, 14 de março de 2016

Lula deve aceitar convite para assumir ministério no governo de Dilma

Foto: Heinrich Aikawa / Instituto Lula
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deve aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para ser ministro.  A informação , divulgada pela colunista Mônica Bergamo, no site daFolha de S. Paulo, teria sido confirmada por um dos principais assessores da presidente da República.
Lula vai reunir-se com Dilma neta terça-feira (15), em Brasília, para discutir as várias possibilidades de se integrar ao governo.As principais opções são: a Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner, ou a Secretaria de Governo, no lugar de Ricardo Berzoini.
A mais provável, ainda segundo a colunista, é a Secretaria de Governo, que não envolve questões burocrática e deixaria Lula mais à vontade para sua principal missão: convencer o PMDB a permanecer na base governista e evitar a abertura de um processo de impeachment contra a presidente.
Assumindo um ministério, Lula ganhará foro privilegiado, o que impediria que ele seguisse sendo investigado por procuradores em São Paulo e também na Operação Lava Jato em Curitiba. Nesse caso, as investigações sobre ele seriam deslocadas para a Procuradoria-Geral da República,em Brasília,e supervisionadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.