sábado, 23 de janeiro de 2016

Canavieiras recebe Odontomóvel do Saúde Sem Fronteiras

odontomovel Bahia1odontomovel Bahia1
Moradores de Canavieiras terão consultas odontológicas gratuitas desta segunda-feira (25) até o dia 30 de agosto, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Saúde, e o Governo da Bahia. O Saúde sem Fronteiras Odontomóvel, consultório móvel que oferece serviços gratuitos, ficará estacionado em frente ao Paço Municipal, atendendo das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Segundo a coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Helma Valiense, as senhas começarão a ser distribuídas às sete da manhã, no local do atendimento. “Serão entregues 100 senhas por dia, sendo metade para o período da manhã e a outra metade, para a tarde. É preciso apresentar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) no momento de fazer a ficha”, disse Helma.
 
A Secretária da Saúde, informa que a unidade móvel irá oferecer procedimentos como limpeza e retirada de placa bacteriana, extrações, tratamento de canal, aplicações de flúor, dentre outros serviços. “Além de ser uma ação voltada à saúde bucal, melhora a autoestima das pessoas que muitas vezes não dispõem desses serviços”, disse Secretária.

As unidades móveis são compostas por conjuntos odontológicos, equipados com moderna tecnologia, de forma que trabalham, ao mesmo tempo, até 10 dentistas, além de outros profissionais que atendem em tendas, instaladas na parte externa. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.(Fonte:Ascom - Secretaria da Saúde)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.