quinta-feira, 26 de novembro de 2015

STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio do Amaral

STF determina abertura de inquérito para investigar Delcídio do Amaral
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quinta-feira (26) a abertura de inquérito para investigar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, preso na manhã da última quarta-feira (25) pela Polícia Federal (PF). Ele é acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, que apuram esquemas de corrupção na Petrobras. O pedido de investigação foi enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no mesmo dia em que pediu a prisão do petista.
Antes de autorizar a prisão de Delcídio, Teori determinou a abertura de inquérito contra o parlamentar. Após ser flagrado em uma gravação, o senador será investigado no âmbito do STF por tentar oferecer R$ 50 mil mensais à família de ex-diretor da estatal Nestor Cerveró para tentar convencê-lo a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.