quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Projeto para liquidar dívidas de cacauicultores é aprovado

Capturar (2)
O projeto de liquidação da dívida é do deputado Carlleto
Nesta quarta-feira (18), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2.992/2015 do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que altera a Lei nº 12.844 e tem o objetivo de estimular a liquidação ou a renegociação de dívidas oriundas de crédito rural de responsabilidade de cacauicultores.

Satisfeito com a aprovação, Carletto afirmou que o projeto visa equacionar o elevado endividamento e autorizar a adoção de medidas de estímulo à liquidação ou à renegociação de dívidas inscritas ou não em Dívida Ativa da União, oriundas de operações de crédito rural contratadas até 31 de dezembro de 2014. “Essa aprovação foi muito importante.

Várias tentativas de reduzir o alto endividamento do setor cacaueiro já foram realizadas, porém não surtiram os efeitos esperados. Queremos preservar a competitividade da cadeia produtiva do cacau, estimulando o desenvolvimento dessa importante atividade econômica, beneficiando milhares de famílias produtoras, bem como toda a sociedade”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.