domingo, 18 de outubro de 2015

Veja 5 benefícios incríveis do banho frio para o corpo humano

Água com baixa temperatura previne doenças e ajuda a melhorar o visual

Banho frio pode ser muito benéfico para a saúde. (Foto: Divulgação)
Redação VN
Muita gente não gosta de tomar banho frio. Hoje em dia, a maioria das pessoas nos grandes centros urbanos prefere tomar aquela ducha bem quentinha e confortável. Entretanto, especialistas afirmam que a água em baixa temperatura pode prevenir doenças importantes e ainda ajudar a melhorar o visual. Pensando nisso, listamos alguns dos benefícios que o momento de asseio pode trazer ao corpo humano. Veja:
  • 1 – MAIS SAÚDE, MENOS DOENÇAS

Durante o banho frio, nosso corpo reage imediatamente, estimulando o sistema imunológico tornando-o mais forte. Ele responderá melhor contra os vírus e infecções.
  • 2 – MAIS HUMOR E MAIS ATENÇÃO

Banhos frios melhoram o humor e o estado de alerta. Quando a água bate no corpo, a respiração se aprofunda em resposta ao choque do frio. O fluxo de sangue também aumenta, deixando o banhista mais acordado.
  • 3 – PELE MAIS BONITA

Ao melhorar a circulação e provocar a contração vascular, a água fria ajuda a evitar a aparição de varizes e as reduz visivelmente. O banho com água fria a pele tende a conservar sua firmeza e elasticidade, por outro lado, a água quente torna a pele flácida, podendo ressecá-la e favorece a aparição de rugas
  • 4 – CABELOS INCRÍVEIS

A água fria fecha a cutícula do fio, tornando-o menos provável a sujeira de se acumular no couro cabeludo. Isso deixa o penteado natural mais brilhante.
  • 5 – PREVINE A DEPRESSÃO E ALIVIA O ESTRESSE

Tomar banho com água fria pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Ele também  estimula uma parte do cérebro que se encarrega de ajudar a nos sentirmos felizes e livres da depressão.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.