terça-feira, 6 de outubro de 2015

ITABUNA-BA: Bebê que nasceu em ambulância Socorrinho já está em casa e passa bem‏

A mãe, Simone Santos Silva,23 anos, moradora do bairro Maria Pinheiro em Itabuna, já estava dentro da ambulância sendo levada para o hospital Manoel Novais, quando entrou em trabalho de parto, a menina que nasceu por volta das 9 da noite recebeu o nome de Amanda,passa bem e já está em Casa.
 
“ela estava com dores de parto, com contrações de um minuto a um minuto e meio. Assim sendo, temos que ter cuidado no transporte, não podemos correr muito, pois assim estimula o parto, e não podemos ir muito devagar, já que precisamos chegar até o hospital. Mas felizmente, graças a Deus, deu tudo certo”, diz Socorrinho.
 
 
Mesmo acostumado em lidar com socorros de alta complexidade, Valter Socorrinho afirma que não tem como conter a comoção. “A emoção é muito grande. Não tem como descrever a sensação de ajudar no nascimento de uma criança”, completa.
 
O pai da bebê, José Mendes,que é morador do bairro Maria Pinheiro, também agradeceu ao vereador Socorrinho e disse que ele sempre teve um fusca para prestar serviço ao povo de Itabuna, "essa ação do parlamentar mostra o compromisso com as pessoas do nosso município",diz o pai de Amanda.
 
Para Simone, o momento também foi muito emocionante. “Assim como toda mãe esperava que meu filho nascesse no hospital, jamais pensei que nasceria na ambulância. Fiquei com pouco de medo, pois ela nasceu dormindo e não chorou rapidamente.
 
Fiquei preocupada por conta do ambiente, uma vez que não é o mais propício para o parto. Mas graças a Deus, e ao Valter Socorrinho, que me deixou calma a todo instante e por ter ajudado bastante no nascimento da minha filha. Apesar de improvisado, o parto foi tranquilo. "Ocorreu tudo sem problemas, a enfermeira do hospital colaborou e deu tudo certo porque todos eram muito competentes", ressaltou.deu tudo certo”, diz, Simone.
 
Socorrinho disse que vem prestando esse serviço voluntário a 23 anos, levando as pessoas para os Hospitais de Itabuna ,como também a postos de Saúde ,além de presta socorro para gestantes, Cadeirantes e idosos.
 
A minha intenção será sempre de ajuda as pessoas que me procuram, este trabalho não e de hoje tendo a oportunidade de fazer vou fazer principalmente pelas pessoas que precisam deste tipo de serviço disse o vereador Valter Socorrinho.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.