terça-feira, 6 de outubro de 2015

CAMACAN:Greve dos bancários aumenta crise local

EM DIAS NORMAIS,DIFICILMENTE O MOTORISTA ENCONTRA ESTACIONAMENTO LIVRE NESTA ÁREA.
Os empresários de Itabuna, Ilhéus,Camacan, Jequié, Eunápolis e Teixeira de Freitas estão preocupados com a greve dos bancários que começou hoje. Os lojistas de Itabuna preveem queda de 30% no comércio.Em Ilhéus, a estimativa dos empresários é de que a greve dos bancários provoque uma redução entre 15% e 25% no movimento nas lojas, que já estão prejudicadas por causa da recessão pela qual atravessa o país.Já os comerciantes do extremo sul estão estimando redução de até 40% nas vendas. Os bancários rejeitaram proposta de 5,5% oferecida pela Federação Nacional dos Bancos.Eles reclamam que o percentual está muito abaixo da inflação acumulada no período.
  Clientes aguardam do lado de fora,e reclamam da situação em que encontraram o Banco do Brasil
Os bancários reivindicam reajuste de 16%, novas contratações, melhores condições de trabalho e maior participação nos lucros e resultados.Todos os anos os bancários fazem uma greve, independente do que está sendo negociado, e quase sempre saem da greve sem obter o que exigiam.Os bancários ganham dias de folga, os bancos economizam uma fortuna em manutenção das agências e, no final, só a população é prejudicada com a paralização.Em Camacan,logo cedo era possível ver sindicalistas sentados no interior das agências e pousando para fotos,certamente para registrar mais uma atuação do sindicato.Nas imediações das agências o movimento era bem menor que os dias de funcionamento dos bancos,o que assegura a certeza que a greve afeta diretamente o comércio.
 SEM TER O QUE FAZER,GERENTE E SEGURANÇA BATEM PAPO NO INTERIOR DA AGÊNCIA.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.