quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Polícia Federal cumpre mandados na Bahia por fraude em prêmio de loterias

Polícia Federal cumpre mandados na Bahia por fraude em prêmio de loterias
Foto: Wilson DIas/Agência Brasil
A Polícia Federal está cumprindo 54 mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (10) para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes no pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal. Segundo o setor de comunicação da PF, há cinco prisões preventivas, oito temporárias, 22 conduções coercitivas e 19 buscas e apreensões nos seguintes estados da Bahia, Goiás, São Paulo, Paraná e Sergipe, além do Distrito Federal.
De acordo com a PF, o esquema era baseado na "validação de bilhetes falsos por gerentes da Caixa que viabilizavam o recebimento do prêmio por meio de suas senhas". A fraude era feita com os prêmios não sacados. Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal cumpriram mandados na Pituba e em Patamares. 
A Polícia Federal informou ainda que os gerentes das casas lotéricas eram recrutados por correntistas da Caixa com bastante movimentação financeira. Um deles, segundo a PF, é um ex-jogador de futebol, com passagem pela seleção brasileira, cujo nome não foi informado. (Segundo o Bom Dia Brasil,da Record,trata-se do jogador Edilson)
Os envolvidos na fraude vão responder a processo por corrupção ativa e passiva, estelionato qualificado, evasão de divisas, falsificação de documento público, organização criminosa e tráfico de influência.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.