sábado, 12 de setembro de 2015

ME DEIXE VIU:Grupo causa polêmica ao fazer ginástica em cemitério

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Redação VN
Imagine a cena: um punhado de gente vestindo roupas fosforescentes de lycra faz ginástica em meio a lápides e tumbas. Isso é o que vem acontecendo no Putney Old Burial Ground, um antigo cemitério no bairro de Putney, no sudoeste de Londres.
Capturada em um vídeo postado no YouTube para promover a academia DaleyFitness, do ex-atleta olímpico Daley Thompson, a cena provocou protestos
Um morador disse ao jornal londrino que fazer as aulas no local era “desrespeitoso, uma falta de consideração”.
Há mais de 160 anos não são feitos enterros no cemitério, mas restos mortais dos que foram enterrados ali permanecem no local.
O espaço tornou-se um jardim público em 1886. Oito bancos de parque foram colocados em torno das tumbas para os passantes. Um relatório da administração local, o Wandsworth Council, classifica o lugar como “um pequeno espaço para sentar, oferecendo um destino e uma área para trabalhadores do bairro tomarem seu lanche”.
O diretor da academia, Gavin Sunshine, disse que outros grupos, incluindo estudantes, grupos de teatro e professores de ginástica (personal trainers) já vêm usando o cemitério para atividades.
“Se alguém sente que desrespeitamos os mortos, gostaríamos de pedir desculpas aos desrespeitados. Achávamos – erroneamente – que havia atividades de lazer no jardim. Então, um dia, decidimos terminar uma das nossas aulas, apenas os dez minutos finais, ao ar livre, debaixo do sol”, disse Sunshine.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.