sábado, 12 de setembro de 2015

800 mil famílias perdem o Bolsa-Família

Conforme a publicação da revista Veja deste sábado (12), o governo federal cortou quase 800 mil beneficiários do Bolsa-Família, após entrevistas com as famílias beneficiadas. “O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício”, confirma trecho da matéria assinada pelo jornalista Pieter Zalis. 
 
Ainda segundo a reportagem, o governo passou a promover um pente-fino silencioso entre os cadastrados, sem aviso prévio. “Desde maio, vem cruzando seus dados com informações do INSS e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”. O objetivo é identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos participantes do programa (até 154 reais por membro da família) ou está acumulando benefícios indevidamente. Os que já recebem a aposentadoria rural de um salário mínimo não podem ganhar Bolsa Família. Também estão impedidos de integrar o programa pescadores que recebem o seguro-defeso - pago durante o período de procriação dos peixes. 
 
Cidades do Nordeste que vivem da pesca, como Saubara, na Bahia, a queda no número de beneficiários do Bolsa Família foi de quase 70%.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.