sábado, 26 de setembro de 2015

ITABUNA-BA: Vereadores discutem situação financeira do Hospital de Base; Se Paulo Bicalho sair, será uma grande perda para Itabuna, destaca Valter Socorrinho

Cumprindo o papel de fiscalizadores e de representantes da população, sete vereadores de Itabuna formaram uma comissão, na manhã desta quinta-feira, 24, para acompanhar de perto as dificuldades enfrentadas pelo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). O objetivo foi discutir os problemas da instituição com o diretor, Paulo Bicalho, que está prestes a colocar o cargo à disposição no fim deste mês.
 
A proposta dos vereadores foi saber sobre a atual situação do Hospital, com o intuito de dialogar posteriormente com o Poder Executivo em busca de soluções que possam reduzir os problemas financeiros e melhorar a qualidade do atendimento ofertado à população. “O Hospital de Base é complexo pelo tamanho e pela estrutura e, por isso, requer muitos recursos. Estamos aqui hoje conversando com Dr. Paulo para verificar se a Câmara de Vereadores pode encontrar alternativas no sentido de buscar fazer com que a qualidade do atendimento e a recuperação que o Hospital de Base teve a partir da sua gestão continuem”, disse o vereador Jairo Araújo (PCdoB).
 
Para Paulo Bicalho, a falta do repasse de recursos mensalmente tem sido a principal dificuldade enfrentada pelo HBLEM. “Desde abril, estamos funcionando com 10% a menos dos recursos mensais e isso é um problema que está preocupando a todos os dirigentes do Hospital”, explicou Paulo. “O Hospital de Base é uma unidade de saúde que tem ajudado muito Itabuna e as cidades vizinhas. Se Paulo Bicalho sair, será uma grande perda para Itabuna”, destacou o vereador Valter Socorrinho (Pros) sobre a possibilidade do diretor deixar o cargo.
 
Com o objetivo de buscar soluções e reduzir os problemas administrativos, os parlamentares se reuniram com o prefeito Claudevane Leite (PRB), também na manhã desta quinta, para discutir sobre o que o Governo fará com relação ao reforço financeiro para o HBLEM.
 
Participaram da Comissão Valter Socorrinho (PROS), Jairo Araújo (PC do B) Nadson Monteiro (PPS), Valéria Morais (PSC), Joilson Rosa (PROS), Glebão (PV) e Ailson Sousa (PRTB).

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.