quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Bancários decidem nesta sexta se entram em greve

Os bancários decidem nesta sexta-feira (25) se entrarão em greve. A categoria espera uma reposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em relação às pautas da campanha salarial. Conforme Augusto Vasconcelos, Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, não há argumento para os bancos, "desde agosto estamos em negociação, eles podem atender nossas reivindicações. Infelizmente, essas instituições têm pouco compromisso com a sociedade e podem levar os bancários à greve. Queremos melhores condições de trabalho e atendimento à população. Ou a Federação Nacional dos Bancos apresenta uma proposta decente ou não há possibilidade de acordo", disse. 
 
Segundo o Sindicato, entre 2004 e 2014, o lucro líquido cresceu 116%, em contrapartida, a remuneração dos bancários elevou apenas 14,9%. Ele garante que basta a Fenaban incluir o “reajuste salarial de 16%, valorização do piso, dos vales, além de garantir o emprego, investir em segurança e oferecer um ambiente de trabalho saudável, que a gente não entra em greve”, disse o presidente. Após a reunião com a FENABAN, o Comando Nacional dos Bancários definirá o calendário das Assembléias para que os trabalhadores avaliem a proposta e os desdobramentos do movimento.
 
Fonte: bancariosbahia.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.