sábado, 8 de agosto de 2015

UNA: UNIVERSITÁRIOS MAIS UMA VEZ DIZEM NÃO A PROPOSTA DA PREFEITA

Imagem2
Queda de braco: Prefeita Diane X Universitários
Na tarde desta quinta-feira (06), os estudantes universitários da cidade de Una, juntamente com a presença da sua  Advogada Dra. Lara Kauark se reuniram em Assembleia realizada no espaço do Sindicato dos Professores, e mais uma vez rejeitaram as propostas da prefeita Diane.
Outra vez a prefeita propôs que os estudantes pagassem uma taxa para arcar com os custos do combustível dos ônibus que transportam os universitários as faculdades de Ilhéus e Itabuna.
A associação, através dos professores Luciano e Taleyrand, bem como em chamamento nas redes sociais, mobilizaram um grupo de estudantes do Ensino médio da cidade que participaram da reunião para entender sobre um problema que pode vir afetá-los no futuro vindouro.
Eles ainda votaram pela mobilização, e irão realizar diversas panfletagens e manifestações no decorrer dessa semana.
A reunião contou com a presença do vereador Prof. Jorge, vice-prefeito Nildo Som e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipal de Una, Jorge Pereira “Kita”.
Entenda o caso.
A prefeita de Una, Diane Rusciolelli (PSD), desde o inicio deste ano está tentando a todo custo cobrar uma taxa de cada universitário que usa o serviço de transporte do município.  Segundo a União dos Estudantes do Brasil (UEB), a medida fere a Artigo 187 da Lei Orgânica Municipale a lei que foi criada pelo prefeito da época Manoel dentista que dá direito ao transporte universitário gratuito
Conforme a UEB, a Advogada Dra. Lara Kauak, impetrou mandado de segurança para impedir a prefeita de descumprir a lei, mas, até o presente momento a justiça ainda não tomou nenhuma decisão.
VEJA FOTOS:



  

Fonte/Una News

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.