terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rio Pardo sofre agressões e é tema de encontro

A preservação do rio Pardo foi tema de encontro em Canavieiras, no início deste mês, de representantes de municípios de Minas e Bahia banhados pelo rio. 
Ficou evidente durante os debates que o rio Pardo está sofrendo agressões as mais variadas ao longo de todo o seu curso, comentou Boaventura Ribeiro, militante político de Canavieiras e represente da Jupará Assessoria para o Desenvolvimento Agroecológico de Comunidades Rurais. 
Boinha Ribeiro disse que entre os muitos representantes dos poderes públicos de várias cidades mineiras e baianas presentes, causou surpresa o fato de a prefeitura de Canavieiras não ter designado nenhum representante ao evento. 

Ele acrescentou que a questão do assoreamento do rio Pardo será debatido agora em outros fóruns, onde se buscará solução para o grave problema. O evento teve o apoio da Amex – Associação Mãe dos Extrativistas de Canavieiras, CAA – Centro de Agricultura Alternativa e do Fórum de Luta por Terra, Trabalho e Cidadania da Região Cacaueira. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.