sábado, 1 de agosto de 2015

Quer emagrecer? Confira 10 alimentos que devem entrar na sua dieta

Na busca do corpo perfeito para o verão? A seleção de bons alimentos é essencial para quem está focado na dieta e reeducação alimentar. As escolhas do que comer e horário podem ser decisivos no resultado final.
Confira a lista de 10 alimentos para inserir na dieta divulgada pela 'Vogue Brasil'.
(Foto: Divulgação)
1. ALFACE AMERICANA
Além de conter pouquíssimas calorias, é um ótimo alimento para incluir nas refeições mais importantes do dia – por conter uma textura mais crocante que as demais folhas, acrescentar porções da verdura nos pratos faz parecer que você está comendo mais, mas sem a parte do aumento calórico. Outra dica é fazer um belo prato repleto de alface americana, legumes e uma carne magra.

2. TORANJA
Apesar de não ser tão comum nos supermercados, a toranja é uma ótima aliada da dieta: meia porção contém apenas 52 calorias, mas é recheada de nutrientes como vitamina A, C e B6. Uma boa dica é adicionar pedaços de toranja na salada. 

3. RABANETE
A raiz contém poucas calorias (cada porção tem cerca de uma caloria) e é rica em fibras. O rabanete é fácil de guardar no refrigerador e de carregar na bolsa para comer como snack da tarde. Se você prefere comer rabanete acompanhado de outros alimentos, corte-o em fatias e adicione na salada para um sabor apimentado.

4. COUVE-FLOR
Couve-flor é um alimento barato, fácil de encontrar no supermercado e superversátil. Uma porção contém apenas 25 calorias, mas 2,5 gramas de fibra e 2 gramas de proteína. Além de ser uma delícia crua, a couve-flor pode ser cozida, virar creme e adicionar um sabor extra à sua sopa.

5. GRÃO DE BICO
Acrescente grão de bico na sua salada diariamente – o alimento é item essencial nas dietas de emagrecimento. Meia xícara de grão de bico contém cerca de 130 calorias, quase 6 gramas de fibra e 7 gramas de proteína. Outra opção é transformá-lo em húmus light, sem utilizar tahini, e combinar com torradas integrais ou legumes crus.

6. PEPINO
Por mais estranho que pareça ser, o pepino pode substituir o pão, e este truque economiza cerca de 200 calorias ao preparar um sanduíche. Basta descascar o pepino, dividi-lo em duas partes iguais, remover as sementes e criar um 'buraco' arredondado dentro, onde ficará o recheio. Acrescente então uma porção de proteína (como frango desfiado, por exemplo), tomate, pimenta e queijo branco.

7. MINGAU DE AVEIA
O bom e velho mingau de aveia – que leva somente leite e aveia em flocos – é uma das receitas mais eficientes para quem busca um café da manhã nutritivo durante a dieta. Rico em fibras e muito saboroso, uma porção do mingau contém cerca de 150 calorias.

8. ROSBIFE
Por se tratar de carne vermelha, deve ser ingerido com cautela – mas pequenas porções de rosbife podem ajudar na perda de peso. 50g  de rosbife contêm cerca de 80 calorias.  

9. PIPOCA
A pipoca de panela é uma ótima opção de lanche da tarde – basta não acrescentar manteiga ou açúcar na receita. Uma porção de pipoca contém cerca de 90 calorias, é fácil de preparar e tem gosto de infância!

10. CAMARÃO
Se você quer perder peso de verdade, planeje cada refeição com uma porção magra de proteína – e, se você não aguenta mais comer peito de frango grelhado, o camarão pode ser um ótimo substituto. Uma porção média da delícia contém 17 gramas de proteína e apenas 77 calorias – só não vale ingerir as versões fritas ou empanadas, OK?

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.