quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pesquisa revela que existem mais homens do que mulheres no mundo

Um levantamento feito pelo Instituto Pew, dos Estados Unidos, com base em dados da ONU, revela que no mundo, existem mais homens do que mulheres. Ainda segundo o mapeamento, há uma má distribuição entre homens e mulheres ao redor do mundo.

Em alguns lugares têm muito mais homem do que mulher. Nos Emirados Árabes, são 274 homens para 100 mulheres. De um modo geral, no Oriente Médio, há mais homens do que mulheres, são quase três homens para cada mulher. O censo da ONU indica que essa diferença é porque essa região tem muitos imigrantes homens, que chegam ao país para trabalhar sem a família.

A região que concentra mais mulheres fica na Rússia e também nos países que faziam parte da União Soviética. Na Rússia, são menos de 87 homens para cada 100 mulheres. A explicação lá é de que a população masculina foi reduzida por causas das grandes guerras, e da era do terror, quando o ditador Stalin perseguiu opositores. No Brasil, há um equilíbrio maior. São quase 97 homens para cada 100 mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.