quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Os 70 anos de Durval Filho

Culto em ação de graças às 10h deste sábado 8 de agosto, na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central, e Baba dos Setenta às 9h do domingo, dia 9, entre Fuznamar e Amigos de Durval.
São os festejos pelos 70 anos de Durval Pereira da França Filho, bancário aposentado, historiador, escritor, ex-professor, ex-secretário municipal de Cultura, atual diretor da Biblioteca Pública Afrânio Peixoto, membro da Academia de Letras e Artes de Canavieiras e velho colaborador de Tabu.
Natural do antigo distrito do Jacarandá, Durval é autor dos livros “Canavieiras sua História”, “100 Anos de Canavieiras” e “Pelos Caminhos da Fé – Aspectos da Cristianização Católica na História de Canavieiras”, co-autor de livro escolar sobre Canavieiras e autor de numerosos artigos publicados ao longo dos 47 anos deste jornal.
Sobre Durval Filho, o geógrafo Paulo Aguiar publica em tabuonline alentado estudo histórico sobre a trajetória do aniversariante. Veja também a seguir fotos de diversas fases da vida do setentão Durval Filho. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.