quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mais de 7,2 mil usuários baixam novo aplicativo do Detran

Quem baixar o Detran-BA Mobile também pode acompanhar resultados de exames - Foto: Mila Cordeiro l Ag. A TARDE
O aplicativo (APP) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), lançado nesta terça-feira, 11, teve grande procura. De acordo com a assessoria do órgão, mais de 7,2 mil pessoas baixaram o app entre às 15 horas desta terça e 10 horas desta quarta, 12.
O Detran-BA Mobile permite que o cidadão consulte os pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pode saber a situação do licenciamento anual do seu veículos, conferir eventuais multas e ser alertado sobre prazos de vencimento da carteira. O aplicativo também é útil para quem está tirando a CNH, já que é possível fazer simulados e acompanhar resultados de exames.
Não são apenas os serviços do Detran que estão disponíveis na ferramenta. O motorista também pode se organizar em relação as informações do seu veículo, como programar renovação de seguros, revisões, vencimentos do extintor, checagem de pneus e baterias e trocas de óleo. A previsão é ampliar o número de serviços disponíveis pelo recurso.

Baixe o app

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. Para baixar, é necessário cadastrar e-mail e senha. Além disso, também é necessário informar o número do CNH, do CPF e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) para ter acesso as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.