segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Autoridades baianas recebem Medalha do Pacificador

Créditos: Divulgação / Agecom
Na manhã de hoje (24), o prefeito ACM Neto, o governador da Bahia, Rui Costa e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, receberam a Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro, durante a cerimonia em comemoração pelo Dia do Soldado realizada no 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), no bairro do Cabula.
 
A medalha foi entregue pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, pelo comandante militar do Exército no Nordeste, general Manoel Luiz Pafiadache. A honraria foi criada em 1953 como reconhecimento a militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade com outras nações.
 
Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, também foi agraciado com a medalha, dentre outras autoridades. O Dia do Soldado é celebrado no dia 25 de agosto e tem como principal intuito enaltecer o marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que é o patrono do Exército Brasileiro, além de reforçar a cultura patriótica e os valores militares e homenagear antigos e atuais soldados. O slogan da campanha este ano é “A Força do Exército em Evolução”.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.