terça-feira, 4 de agosto de 2015

Assistência Social forte em Santa Luzia


Debater propostas que possam melhorar e fortalecer o enfrentamento à exclusão social, a partir de uma política de Assistência Social mais eficaz e mais presente no município.
Este é o objetivo central da 4ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada dias 30 e 31 de julho em Santa Luzia, com participação de autoridades e representantes de vários segmentos da comunidade.
Conforme explicou a secretária Viviane Ferreira, todo o trabalho que realizamos aqui na Secretaria de Assistência Social é voltado à melhoria da qualidade de vida da população, dentro do que preceitua a LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social, e com este evento procuramos fortalecer ainda mais essas ações.
O prefeito Antonio Guilherme reiterou a importância do trabalho sério e organizado que a prefeitura realiza nessa área. Ele elogiou a equipe da Secretaria de Assistência Social e agradeceu também à primeira dama Emília Farias pelo apoio da organização do evento e pela contribuição que sempre vem dando ao crescimento dos programas sociais em Santa Luzia.
Também presente o pró-reitor de extensão da Uesc, Alessandro Fernandes, que fez uma esclarecedora palestra durante a qual emocionou a todos. Já o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adriano Batista, ressaltou que no evento foram levantadas propostas concretas que nos ajudarão a atingir os objetivos programados.
Foram eleitos delegados à Convenção Estadual de Assistência Social, representando o governo municipal, Lucinélia Moreira Mota e Dinorá Pereira Costa; e representando a sociedade civil Elisângela Oliveira Pereira e Gildália Santos Rocha.
A parte cultural do evento contou com apresentações de jovens atendidos pelas oficinas do CRAS com capoeira, balé e judô. Também presentes associações comunitárias e assentamentos com expositores da agricultura familiar.

Representando o Legislativo estiveram presentes o vereador Farlon, além de outros convidados e membros da equipe do prefeito Antonio Guilherme, como pastor Valdomiro, Derisvaldo da Silva Ramos, Capitão Valdenei, Wilton Gil, Mirian Ribeiro, Alda Sobral
Fotos: Aloísio Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.