sexta-feira, 24 de julho de 2015

Colégio Municipal Realizou eleição para representante do FUNDEB

Na noite desta Quinta-Feira (23), os gestores do Colégio Municipal Pualo Freire realizou, com auditório lotado, a eleição para a escolha do representante dos pais e alunos da unidade escolar, que farão parte do conselho municipal do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Participaram da eleição, pais e alunos maiores de idade, que votaram nos candidatos que também foram escolhidos pelo público presente.
Com 32 votos,o aluno Alessandro Santos foi o escolhido para respresentar os estudantes no conselho.
Como representante dos pais, foi eleito com a maioria dos votos (32), o radialista Anderson Souza que falou ainda sobre a importância da integração Família e escola.
Os representantes escolhidos, participarão ainda de uma nova eleição, a nível municipal, para a formação dos representantes do conselho do FUNDEB.
Dentre as atribuições do representante está a de fiscalizar a utilização das verbas destinadas à educação e dar apoio às a ções de melhoria da educação no município.
Em breve uma nova eleição será realizada, desta vez para a eleição do colegiado.
A diretora do Colégio Paulo Freire, se disse muito contente com a participação maçiça de pais e alunos, e doa poio que vem recebendo da Secretaria de Educação do Município, no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de ensino aos alunos da unidade escolar.
Da redação

    

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.