segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vereadores e prefeitos pedem reforma política mais coerente e adequada

A União dos Municípios da Bahia (UPB) e a União dos Vereadores da Bahia (UVB) elaboraram uma carta aberta e levaram ao conhecimento público nessa segunda-feira (18), através de coletiva na sede da UPB, em Salvador.
No documento, os grupos pedem uma reforma política "mais coerente e adequada" na intenção de minimizar os custos do processo eleitoral. Entre os pontos que a UPB e a UVB defendem na carta estão: manutenção do voto obrigatório, prorrogação dos mandatos atuais até 2018 para vereadores e prefeitos, financiamento misto de campanha, mandato de cinco anos para todos os cargos, entre outros.
O documento assinado pela prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, presidente da UPB, e o vereador Joceval Rodrigues (PPS), da UVB, repudia ainda a atual distribuição dos recursos públicos que "penaliza os municípios".
Segundo as entidades, o Congresso Nacional não tem demonstrado sensibilidade ao não imprimir agilidade na apreciação e votação da pauta municipalista que engloba o pacto federativo, principal reivindicação dos prefeitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.