segunda-feira, 18 de maio de 2015

Imbassahy afirma que delação premiada de Ricardo Pessoa “vai abalar a estrutura da República”

Foto: Reprodução/George Gianni
Foto: Reprodução/George Gianni
 Redação VN
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), vice-presidente e um dos principais nomes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, declarou em entrevista a um jornal de Salvador que a CPI não vai acabar em pizza e que acredita que o possível depoimento do baiano dono da UTC, Ricardo Pessoa, pode abalar a estrutura da República.

O tucano informou que Pessoa só poderá falar na CPI após ter o acordo de delação premiada deferido no STF e de depor na justiça. “Ouvimos é que a relação dele é muito forte no meio político e governamental. Se isso se confirmar vai abalar a estrutura da República”, disse ao jornal A Tarde. Imbassahy  acredita que o empresário falará tudo que sabe para ter os direitos que a delação premiada lhe oferece, como redução das penas.
Foto: Reprodução
Dono da UTC, o baiano Ricardo Pessoa cumpre prisão domiciliar em São Paulo negocia acordo de delação premiada
Foto: Reprodução
Com prazo inicial de 120 dias, a CPI está na metade, 60 dias, mas pode ter o prazo prorrogado. Ela não vai dar em pizza até pela dimensão que alcançou”, afirmou. Apesar de achar que o depoimento do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. tenha sido o principal para CPI, o parlamentar acredita que o depoimento de Pessoa será revelador. “Pelas ligações do empresário Ricardo Pessoa, se ele falar tudo, o Brasil vai tremer”, declarou.
O tucano viajará nesta terça-feira (19) para Londres para ouvir o empresário Jonathan Taylor, ex-diretor da SBM Offshore, empresa acusada de pagar propinas ao ex-gerente de Tecnologia da Petrobras Pedro Barusco. “A SBM tem nos seus registros uma ocorrência muito grave: passou o equivalente a US$ 139 milhões em propinas para técnicos da Petrobras e outros agentes públicos. Esse dirigente vai oferecer documentos de auditorias internas sobre o assunto que aconteceram na SBM”, revelou.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.