terça-feira, 19 de maio de 2015

Ordenação de presbítero na festa do padroeiro

Natural de Camacã, José Nunes Cardoso integrou-se à Igreja Católica em sua terra natal, onde foi coroinha, e ainda na primeira infância mudou-se para Canavieiras, onde continuou coroinha com os padres Alfredo e José Carlos.
Nesta 4 de julho o hoje diácono José Nunes Cardoso, ou Zé Coroinha, como é conhecido, será ordenado presbítero. No dia seguinte, 5, celebrará sua primeira missa na matriz de São Boaventura. Nesse período festeja-se São Boaventura, padroeiro da cidade.
Em nossa cidade Zé Coroinha vendeu pastéis e pipoca nas ruas e trabalhou também numa padaria da av. Osmário Batista. Estudou na Escola Rita Braga e no Colégio Osmário Batista e foi agente comunitário de saúde.
Em 2006 ele foi para o seminário dos padres vicentinos e fez bacharelado em filosofia com os jesuítas. Diplomou-se pela Diocese de Itabuna e estudou teologia em Ilhéus e na PUC do Rio de Janeiro.
O novo presbítero é filho de Miguel Nunes dos Santos e Vera Lúcia Cardoso Araújo e diz que sua vida ganhou novo rumo sob a intercessão de São Boaventura e de Nossa Senhora Mãe de Deus.
Fonte/tabuonline

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.