quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

UNA: Fortes chuvas causam prejuizos enormes - Moradores tiveram que abandonar suas casas as pressas no Bairro Marcel Ganem

Em Una choveu dois dias ininterruptos, o Rio Aliança que passa pela ponte da cidade está cheio e vem preocupando moradores da Rua Sete de Setembro e da Rua da Usina. Porém o pior (por enquanto e esperemos que fique só com isso) aconteceu no bairro Marcel Ganem. Segundo os moradores mesmo com as fortes chuvas de outros anos nunca aconteceu o que houve agora. Eles dizem que as obras de um loteamento no morro acima ao bairro fez com que a água da chuva descesse muito forte, quase em cascatas, e com a água uma enorme quantidade de lama e sedimentos. A força da água foi tão grande que casas foram invadidas, muros derrubados e a quantidade de lama depositada nas casas e na frente das casas fizeram com que os moradores tivessem que sair às pressas das mesmas. 
Uma delas não se pode abrir a porta da frente e os moradores tiveram que sair pela porta dos fundos, de baixo de água. Em outra casa a água entrou rapidamente e os moradores passaram a madrugada toda tentando dormir em uma cama com reforço, por isso a água não os molhou. Mesmo assim, eles não tiveram como aguentar mais e saíram para casa de vizinhos, com medo da casa desabar em cima deles.

Conversando com os moradores, eles falaram que o proprietário do loteamento conversou com eles e disse que devido ao empreendimento, a rua principal do morro seria calçada e manilhada, porém as obras pararam, as chuvas vieram e nada aconteceu, exceto os prejuízos que se podem ver nas fotos.
´
A água desde pelo morro ali em cima - Logo ali em cima é o loteamento


Alguns moradores também nos disseram que irão procurar a prefeitura para que eles possam retirar o excesso de lama que está amontoada na rua e cobram urgência da gestão, mesmo cientes de que a culpa da chuva não é deles.

Moradores dessa casa disseram que além do medo, agora eles estão preocupados em perder o pouco que tem.

Fomos procurar os proprietários do loteamento Jardim Bela Vista, não encontramos o dono, porém uma de suas funcionárias nos respondeu que as obras não estão paradas, estão acontecendo, mas por se tratar de fim de ano, estão em ritmo lento. Ela nos disse ainda que muito em breve serão iniciadas novamente. E que o loteamento infelizmente não tem culpa pelas chuvas.
Mais fotos em slides

NOSSO BLOG ESTEVE HOJE PELA MANHÃ NO BAIRRO MARCEL GANEM E CONFERIU DE PERTO O ESTRAGO CAUSADO PELAS FORTES CHUVAS DOS ÚLTIMOS TRÊS DIAS. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.