quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Indulto natalino libera centenas de presos a partir de amanhã (19)

Estatisticamente, 10% dos presos liberados não retornam e são considerados foragidos
Começa nesta sexta-feira (19) a liberação de centenas de presos que cumprem pena nos presídios baianos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), o benefício da saída temporária é concedido a presos que cumprem pena no regime semiaberto, conforme previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais (LEP).

Estatisticamente, 10% dos presos liberados no indulto não retornam aos presídios de origem e são considerados foragidos. Coincidentemente, é justamente nesse período do ano que aumenta consideravelmente o índice de roubos e assassinatos no estado.

No ano de 2012 a justiça liberou 861 reclusos, sendo que 82 não voltaram, já em 2013 a quantidade de presos favorecidos pela saída temporária de Natal na Bahia foi um total de 775, destes, 74 continuaram nas ruas baianas quando, na verdade, deveriam estar cumprindo suas penas nas penitenciárias estaduais.Fim de ano é momento de redobrar a atenção, pois, não é só o Papai Noel que estará passeando por nossas ruas, praças e avenidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.