quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Anvisa proíbe comercialização de lote de açúcar cristal com excremento e pelo de rato

Anvisa proíbe comercialização de lote de açúcar cristal com excremento e pelo de roedor
Foto: Ilustrativa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta-feria (22), no Diário Oficial da União, a proibição da distribuição e a comercialização do lote MO5-LOT 0307, com validade até 7 de março de 2016, de açúcar cristal da marca Nevada, fabricado por Mercavalle Mercantil Vale do Sol Ltda. O laudo do Instituto Octávio Magalhães, da Fundação Ezequiel Dias informou que o produto apresentou resultado insatisfatório na análise de matéria estranha macroscópica e microscópica. 

De acordo com Agência Brasil, o laudo constatou a presença acima do limite de tolerância de excremento e de pelo de roedor. A Anvisa destacou que o lote apresenta risco à saúde humana e falhas das boas práticas. A agência determinou também a suspensão da distribuição, comercialização e do uso de sete lotes do produto Colgate Periogard sem Álcool Solução Bucal 250 mililitros. Cinco lotes do medicamento Dorilen, solução injetável 50 amp x 2ml (dipirona + cloridrato de adifenina + cloridrato de prometazina) também foram suspensos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.