quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Universitárias promovem “Oficina de Siririca”


As alunas do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) promoveram uma reunião inusitada para recepcionar as calouras da instituição na quarta-feira (17). A "Oficina de Siririca - roda de conversa sobre masturbação das mina" foi realizada no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Mariana.

Além da masturbação, outros temas como feminismo e raça fizeram parte da programação da Calourada Vermelha, que terá encerramento nesta sexta-feira (18). O evento, que foi criado para debater o assunto, gerou polêmica dentro e fora da instituição. Segundo o jornal Extra, não houve aula prática coletiva. No local também foi transmitido o documentário “Clítoris Prazer Proibido”.

                  


Segundo uma das alunas, Gabriela Pereira, de 25 anos, o objetivo era promover uma conversa em que as meninas falariam sobre suas experiências com seus próprios corpos. O cartaz do evento chamou a atenção e foi alvo de críticas e piadas nas redes sociais.

"É uma roda de conversa, para falar sobre masturbação, prática, como a gente começou, como é para cada uma, um espaço para gente conversar. Quem quiser dicas, pode dividir, quem não quiser não precisa. Realmente, é um tabu, ninguém conversa. [...] Como que em pleno século 21 anos tem uma galera que não consegue se tocar?", explicou Gabriela, em entrevista ao Extra.


Com informações do Correio24horas

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.