segunda-feira, 30 de junho de 2025

Polícia investiga crimes de estupro e tortura em nove estados

 Entre as violências cometidas pelo grupo estava forçar vítimas a se mutilar com navalhas,fazendo-as escrever nomes dos criminosos na própria pele.Também são investigados crimes de misoginia e racismo.
TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Policiais civis fazem,nesta segunda-feira(30),operação contra um grupo criminoso acusado de estupros e tortura de mulheres,além da divulgação das imagens pela internet.
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro e em outras oito unidades da Federação:Distrito Federal,São Paulo,Amazonas,Bahia,Goiás,Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina. 
Até as 6h45,quatro pessoas tinham sido presas pela polícia.A Operação Abraccio começou a partir de uma investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher(Deam),de Duque de Caxias,na Baixada Fluminense,depois que uma mãe procurou a unidade para relatar que imagens íntimas de sua filha estavam sendo divulgadas. 
A investigação constatou a existência de um grupo criminoso que se organizava por meio da rede social Discord e que fez dezenas de vítimas, das quais seis foram identificadas.Os atos violentos eram transmitidos online ou gravados,para serem divulgados posteriormente. 
Entre as violências cometidas pelo grupo estava forçar vítimas a se mutilar com navalhas,fazendo-as escrever nomes dos criminosos na própria pele.Também são investigados crimes de misoginia e racismo. 
No mês passado,uma das pessoas suspeitas de integrar o grupo foi presa.A partir da perícia de 80 mil imagens,áudios e vídeos encontrados em dispositivos eletrônicos,os policiais conseguiram chegar aos demais envolvidos.  
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil 

WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.
Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.