quarta-feira, 6 de abril de 2022

Santa Luzia:Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social,através do CRAS realizou nesta terça-feira(05/04),em Santa Luzia,sul da Bahia,o 1° Encontro do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.A Primeira-Dama Alana Nunes,esteve presente e participou de todos os detalhes para que tudo se transformasse em sucesso.

Atualmente cerca de 50 idosos participam do serviço.Para os idosos interessados em ingressar no grupo,é necessário procurar o CRAS com os documentos pessoais para realizar o cadastro.

A Constituição Federal de 1988 instituiu a Assistência Social como política pública de direito do cidadão e dever do estado.Esta determinação da Lei Magna foi regulamentada posteriormente pela Lei Orgânica da Assistência Social–Lei nº 8.742/1993 e,recentemente,complementada pela aprovação da Lei nº 12.435/2011.

A Política Nacional de Assistência Social avançou na consolidação de uma política de Estado,fazendo parte de um processo que tem como perspectiva a ampliação do acesso a direitos,criando condições para a garantia de oferta de um serviço de qualidade para a população que dela necessita.Já a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, aprovada por meio da Resolução CNAS nº 109/2009,tipifica os serviços socioassistenciais,organizando-os por nível de complexidade do Sistema Único de Assistência Social: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade,caracterizando e padronizando os serviços.O prefeito Fernando Brito tem dado todo apoio.









ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook  


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.