sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Morre aos 64 a jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews;saiba o que é Mieloma

 

A jornalista Cristiana Lôbo,da GloboNews,morreu hoje em São Paulo aos 64 anos.A informação foi divulgada pela emissora,que interrompeu a programação para homenageá-la.A causa da morte foi um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo,que a jornalista vinha tratando havia alguns anos.

O mieloma múltiplo é um câncer nas células da medula óssea responsáveis pela produção dos anticorpos que combatem vírus e bactérias.No último final de semana,Cristiana Lôbo foi internada no hospital Albert Einstein,em São Paulo,com pneumonia.Cristiana Lôbo estava afastada da GloboNews desde o ano passado.A Splash,a emissora afirmou em junho que ela estava de licença médica,mas não informou mais detalhes sobre o estado de saúde da jornalista.Ela deixa o marido, Murilo,e dois filhos,Bárbara Lôbo e Gustavo Lôbo. 

Trajetória

Nascida em Goiânia,Cristiana Lôbo começou a carreira do jornalismo escrevendo para jornais locais.Já escrevia para a editoria de política quando passou a trabalhar para O Globo,em Brasília,em 1979. Especializou-se na cobertura política como repórter setorista de diferentes pastas,como do Ministério da Saúde e do Ministério do Esporte. O ritmo de trabalho,em uma época com menos facilidades tecnológicas, era intenso,como ela contou ao site Memória Globo."Naquele tempo,não existia celular,nem internet,a única coisa que havia era um telefone que você apertava e a redação ouvia.Eles pediam 15 linhas,e a gente tinha de fazer o retrato daquele momento",disse.

Em O Globo,trabalhou na coluna Panorama Político e na Coluna do Swann. Também teve uma coluna no Estado de S.Paulo ao final dos anos noventa, mas foi na televisão que os seus comentários sobre o panorama político ganharam ainda mais projeção.

Trabalho na televisão

 A estreia de Cristiana Lôbo na TV foi na GloboNews no programa "Fatos e Versões",em 1997.No canal de notícias por assinatura,cobriu as eleições de Dilma Rousseff(PT)à Presidência da República,em 2010 e 2014.Atuou também na transição de governo de Fernando Henrique Cardoso(PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva(PT).O trabalho incansável não diminuía o entusiasmo."Teve um dia em que fiquei no ar de manhã até a noite porque a gente ia descobrindo quem é que saía e quem entrava.Era o paraíso para nós:notícia o dia inteiro.Para mim,melhor do que isso,só os filhos!", afirmou para o Memória Globo.   

Além da GloboNews,Lôbo também analisou a política brasileira na TV Globo em programas como"Hora Um".Ela mantinha um blog no G1,portal de notícias do Grupo Globo.Também fez parte do quadro Meninas do JÔ,que ia ao ar dentro do programa apresentado por Jô Soares,onde também fazia comentários políticos fantásticos. Por:UOL

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.