quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Bolsonaro sanciona lei que flexibiliza regras para candidatos com contas rejeitadas

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta 5ª feira(30.set.2021)lei que flexibiliza as regras para a candidatura de políticos com contas rejeitadas durante o mandato.Segundo a medida,todos os condenados a pagarem multa por contas irregulares poderão participar das eleições desde que não haja danos ao erário.A Secretaria Geral afirma que a lei foi sancionada para evitar“punições desproporcionais”de modo que “infrações meramente formais,com pequeno potencial ofensivo,que não tenham causado danos ao Erário nem enriquecimento ilícito aos agentes, não ensejem perda temporária dos direitos políticos do gestor”.

Imagem:Sérgio Lima e Informações de Murilo Fagundes-Poder360

Bolsonaro já defendeu em outras oportunidades o que chamou de “flexibilização”da legislação.Disse que prefeitos sofrem“burocracia pesadíssima”depois de eleitos e afirmou que o PL(projeto de lei)10.887 de 2018,que afrouxa a lei de improbidade administrativa,era positivo. “Quase sempre,quase regra,prefeitos saem com vários processos de improbidade administrativa.O que visa o projeto é dar uma flexibilizada nisso aí,não é escancarar a porta para corrupção”,declarou o presidente em junho.

Segundo Bolsonaro,muitos candidatos se elegem com“boa fé” e,depois que assumem a máquina pública,têm dificuldade para“mexer com a legislação”.A Presidência diz ainda que“a sanção presidencial assegura evitar que a punição excepcional e grave de inelegibilidade seja imposta de forma desarrazoada e atentatória aos direitos políticos fundamentais”.Completa que não haverá descuido com a“proteção à moralidade,à probidade administrativa e a garantia da normalidade e legitimidade das eleições.

E aí,caro leitor,que você acha?

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.