domingo, 16 de agosto de 2020

Motos barulhentas incomodam moradores de Jacareci,em Camacan


A população de Jacareci,distrito de Camacan,segue irritada com o barulho provocado por motocicletas com escapamento adulterado.E é claro que não é por culpa das motocicletas,já que nenhuma sai de fábrica fazendo aquela barulheira toda.Aquele ruído que desperta a antipatia e sustos em outros condutores e pedestres é por culpa da falta de civilidades dos “motoqueiros” que alteram propositadamente o cano de descarga para o motor reclamar mais alto do que o normal.
Em alguns pontos da cidade,motos barulhentas fazem farra diariamente as ruas da cidade,tirando o sono dos moradores.O barulho dos escapamentos das motocicletas também prejudica atividades comuns do dia-a-dia como falar ao telefone,assistir televisão e conversar com pessoas dentro de casa ou até mesmo se comunicar no trabalho.
Retirar o miolo do silencioso,peça que reduz o ruído do motor da moto,ou furar o escapamento,é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro(CTB).Apesar disso,motocicletas com escapamento modificado percorrem diariamente as ruas da cidade e até no distrito sem nenhuma preocupação.''Dormir passou a ser infernal,o brulho é ensurdecedor eles(os motoqueiros)fazem barulho a noite toda e todo dia,indo até umas 5:30h da manhã,principalmente nos fins de semana'',relata um morador. -Aqui na rua em que moro não é diferente!Mesmo após centenas de metros de distância da minha casa,ainda é possível ouvir o barulho-,Paulo José,editor-chefe deste portal de notícias. 
Apesar do CTB proibir a circulação de motocicleta sem miolo do silencioso e com o escapamento furado,não é esta a realidade nas ruas.
O QUE DIZ A LEI
O artigo 230,XI do CTB,proíbe a condução de veículo com descarga livre.A infração é punível com multa grave,mais perda de cinco pontos na carteira.Além disso,o código prevê que o veículo deve ser retirado para regularização.
SE VOCÊ tem alguma denúncia ou algo importante  e quer contar pra todos,colabore com a reportagem do BLOG PAULO JOSÉ e envie seu material para o e-mail: fvpaulojose@gmail.com
ADICIONE nosso WhatsApp 73 9 9941-5577  Twitter: @oitavamaravilha
                          Fotos tiradas na noite deste sábado,15.Ago.2020,e enviadas por morador.

Um comentário:

  1. Total desrespeito. Ontem, 15/08 (sábado), durante toda tarde e início da noite era possível ouvir o barulho de pelo menos três motos rasgando a AV. Dr. João Vargens com seus escapamentos adulterados. Em um dia de festa, encontro de motociclistas ou manifestações é até interessante de ver, mas todos os dias, em qualquer horário eles desafiam a polícia se exibindo.

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.