segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

03 de Fevereiro:São Brás,protetor da garganta


Como Trancoso,Arraial d’Ajuda também realiza os festejos de São Brás. No distrito,a festa,que acontece nesta segunda-feira(03),é bem tradicional entre os moradores mais antigos.
Segundo a assistente administrativa do Santuário e Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda Terezilda Delgado dos Santos, em Arraial também há festeiros,mas a organização é um pouco diferente “Há um grupo de pessoas, moradores da Praça São Brás, que nos últimos 15 anos são os responsáveis por providenciar a madeira e a bandeira para o mastro,preparar o almoço que distribuem gratuitamente e organizar a celebração da Missa”, declara.De acordo com Terezilda,a veneração a São Brás,como em toda Igreja,deve-se ao fato de ser o protetor da garganta.“Como tradição, São Brás intercede por nós para nos proteger contra os males na garganta.Aproveitamos para,no seu dia,reforçar os pedidos de proteção. Em Arraial d’Ajuda,na data,há a celebração da Missa,às 10h,seguido da bênção do mastro e bandeira que será colocada no mastro e,à tarde,por volta de 15h,a comunidade levanta o mastro,ao som de batucada”, explica.
ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577
                                        Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.